top of page

Olá! Acesse o Link de OFERTA na nossa página do Facebook válida até o dia 31/03/2018

O C.A.E.C -  Escola Atelier Mathias, está localizada numa área de 8.000 m², onde disponibiliza a seus Educandos algo mais, um contato direto com a natureza onde prezamos pela educação prática, experimentação e empirismo, que leve a criança/jovem ao pensamento crítico e independente através da pesquisa e da metodologia na Abordagem da Educação Por Princípios, com base no pensamento Cristão Bíblico.

O CAEC atende:

Cursos livres de

Grafite Arte Urbana

Ballet Infantil

Violão Iniciante

Seu Atelier

Desde 2001 praticando a Proposta Pedagógica no  estilo da  Abordagem Por Princípios, a qual se destina a levar os estudantes a buscar o princípio e origem de todos os assuntos abordados, pesquisando, raciocinando, relacionando e registrando. Compondo assim uma visão amplificada e esclarecida das temáticas propostas em todas as disciplinas do currículo escolar.

A partir da Educação Infantil já se faz introduzir esta modalidade através de uma linguagem lúdica  preparando cada indivíduo para abordagens mais complexas no Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Num ambiente externo  amplo e preparado para o contato com a natureza, os estudantes vivenciam uma postura voltada diretamente para a prática da Educação Ambiental, onde no mesmo espaço, o bucólico encontra  harmonia com o espaço físico montado num estilo artístico que valida a proposta da Arte Educação a qual visa sensibilizar os alunos à percepção e realização de expressões internas através da prática artística em todas as suas modalidades.

Construímos nossas bases sobre o Princípio Cristão, entendendo encontrar estruturas coerentes e reais para a formação intelectual, biológica e moral dos estudantes, orientando-os assim, através de uma postura afetiva, para o convívio social que respeite a variedade do ser individual e construção de caráter voltados para a cooperação e para a construção de uma sociedade mais justa ,solidária, pacífica, cooperativa e coerente.

História de Projeto

O nosso Centro de Arte e Ensino Cristão, denominado  Escola Atelier Mathias, nasceu da visão de um atelier de artes sediado já a 36 anos na cidade de Armação dos Búzios. Como a mente do artista é voltada para o futuro e deve contribuir para a melhora da qualidade de vida cultural e consequentemente intelectual da sociedade, o casal Marcheni e Mathias, donos do conhecido Atelier Mathias, idealizaram o projeto a partir de 1992, através de pesquisas em várias áreas do conhecimento, estudos socilógicos, antropológicos, filosóficos, teológicos e principalmente pedagógicos foram desenvolvidas as bases para a formatação de um projeto que aliasse à proposta, a Arte Educação, Educação Ambiental e  Educação Cristã(contextualizada e interdenominacional), interdisciplinando-as ao currículo regular com a finalidade de oportunizar ao estudante uma proposta ampla e flexível, valorizando as inteligências e os saberes múltiplos(Gardner).

Não podemos esquecer de que a inspiração principal, foi o 1º  filho do casal, Ariel, na época com 06 anos. Inconformados com a baixa qualidade do ensino na região, foram despertados a idealizar um programa educativo que fosse sensível as reais necessidades individuais dos estudantes, os quais devem ser estimulados às suas inclinações positivas em todas as áreas do conhecimento.O passo prático para a inauguração oficial só se deu em 12 de fevereiro de 2001, quando já o casal comemorava o 1º aniversário da 2ª filha Carol. Hoje Ariel é professor do nosso Centro de Arte, com formação nas áreas de História, Pedagogia, Música,Inglês e Artes Circences, já atua desde 2002 e é referencia para estudantes, professores e pais da nossa comunidade escolar.

Mathias(o pai) é o mentor e apoio básico para a formatação e mantenimento da instituição.

A professora/psicopedagoga Marcheni responde juridicamente, atua na coordenação pedagógica, no apoio psicopedagógico de forma preventiva e também na identificação e encaminhamento de alunos com transtornos ou dificuldades de aprandizagem.

Claro que algumas instituições fizerem parte direta ou indiretamente desta jornada, principalmente a APEC e a AECEP, da qual fomos associados e recebemos suporte teórico/ profissional completo para todos os setores de atuação educacional. E pessoas que fizeram grande diferença ao acreditarem e fortificarem nossas convicções: Messias Antunes, Jabson Jones e Levi Azevedo, dentre outros.

Agradecemos nossa experiência com Deus, a qual nos inspirou e orientou para que chegássemos até aqui.

Nosso lema: "Ensina a criança o caminho em que deve andar, e quando for velho jamais se desviará dele." Pr.22.6

Nossa Clientela

Nossa clientela é formada por pessoas muito especiais, crianças e jovens, filhos de famílias dignas , trabalhadores, profissionais liberais e pais responsáveis comprometidos com a máxima qualidade da educação . buscando em nossos serviços  somar a dedicação que  investem em  seus filhos .

Portanto parabenizamos esses pais ou responsáveis, pela iniciativa acertadada ao corresponderem a nossa proposta, pois garantimos um relacionamento de mão dupla junto as ações pedagógicas praticadas sempre a favor do educando, visando desenvolver seu aspecto cognitivo, afetivo, social e espiritual. Família e escola  empenhadas para o sucesso integral de uma geração.

Venha você também fazer parte desta comunidade que tem como objetivo maior provocar a diferença necessária numa sociedade diversificada, mas que carece indentificar-se com  aqueles que estejam preparados para servi-la com eficiência e caráter de justiça.

Assunto

Mensagem

Parabéns! Sua mensagem foi recebida.

• Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon